Coloque aqui seu email para receber as novidades do blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

SOBRE AS "COMEMORAÇÕES" DO GOLPE DE 64 E MEUS PROBLEMAS

Como muita gente deu seu pitaco sobre esse solene dia na história recente do Brasil, "resolvi também dá uma queixadinha porque sou um rapaz latino americano que também sabe se lamentar".

Sinceramente, não consigo ver diferença entre o velho que defende a volta da ditadura com os jovens que defendem a liberdade de expressão calando o professor em sua palestra saudando o golpe militar.

Ambos pararam no tempo e são igualmente reacionários, míopes, violentos, sectários e autoritários. 

O que acho mais interessante de assistir nesse embate "ideológico" é um atraso histórico de pelo menos vinte  e cinco anos: vejo pessoas em passeatas combatendo os comunistas (?) e os "comunistas" acreditando realmente que milico tem capacidade de assumir o poder nos mesmos moldes da tal "revolução".

Historicamente tanto o comunismo quanto os governos militares fracassaram, enriqueceram alguns poucos e sucumbiram aos tempos de livre mercado, onde o que interessa é o quanto você tem e não o que você pensa.

No fim das contas, os líderes, agitadores, cabeças desses "movimentos" querem mesmo é tirar algum proveito dessa situação com a aprovação do rebanho de cordeiros, de um lado ou de outro, e a revolta do rebanho "perdedor".

Como diria aquele outro lá: "Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude."


Postar um comentário