domingo, 27 de julho de 2014

O IMPORTANTE É TER HISTÓRIAS PARA CONTAR - PARTE 10

Ou: senhoras e senhores, vos apresento Cícero, o cicerone sincero.

Viajar é bom, viajar renova, viajar faz você ficar alegre, viajar faz você gastar o seu dinheiro em coisas que normalmente não gastaria.

Uma das coisas boas de fazer uma viagem é conhecer a cultura, lugares e pessoas diferentes.

Por isso o ideal á não contratar pacotes de viagem, por limitar completamente as possibilidades de conhecer melhor os lugares e ficar na mão dos guias que te levam sempre para os lugares convenientes para ELES .

Mas, nem sempre isso é possível e certa vez contratamos um passeio para fazer o roteiro padrão para turistas, e nesse momento tivemos a felicidade de conhecer Cícero, o cicerone sincero.

Combinamos horário e lá estava ele, depois de terminar a "coleta" vamos para os passeio e na primeira parada, descobrimos o lado sincero e franco de Cicero, que sem cerimônias falou:

"...Pessoal, aqui a direita vocês estão a vendo a casa tal. construída em tal ano, e tal monumento em homenagem a tal situação. Agora, a estátua tá feia assim porque os políticos daqui não se preocupam muito com esse lado da cidade, não. Aqui é bonito tem tal museu, mas não venham aqui não porque aqui é cheio de ladrão, não vale a pena não...."

Passeio continua e ele explicando:

"...Pessoal nosso passeio agora agora vai para tal lugar, vamos ficar tanto tempo, chegando lá, tem lugar pra comer, e fazer compras, agora, se vocês forem comprar lembranças lá é tudo muito caro, não vale a pena compra lá não... No centro da cidade tem lugares mais baratos...."

Já agradecido por Cícero me fazer economizar alguns tostões em bobagens, o passeio seguia, em outra parada ele solta:

"...Pessoal, vamos parar agora em tal lugar, mas vou avisando que dia de hoje aqui é HORRÍVEL, tem muita gente, vendedor te atrapalhando toda hora e muito malandro... melhor é a gente passar rapidinho para vocês conhecerem e a gente segue o passeio..."

Enquanto isso ele vai falando das coisas do lugar, passeios, coisas bacanas e algumas considerações, como manda o figurino.

Chegando em nosso destino, ele chega pra mim no canto e fala, para fechar o passeio, manda:

"...ó, se te oferecem tal passeio, não vá não, viu? já aconteceram dois acidentes e duas pessoas morreram...."

Agradecido a Cícero, o cicerone sincero, por preservar minha integridade física e financeira, continuamos o passeio e chegamos vivos em casa...






Nenhum comentário: