terça-feira, 10 de maio de 2011

LET'S TALK ABOUT: CINEMA




Apesar de ter o hábito de ler desde ciança, eu não li tantos livros nestes 37 anos de vida, mas sempre assisti a bons filmes e ouvi boas músicas.

Sempre preferi os filmes que fugissem do "lugar comum" das hitórias com final feliz. Essa predileção se consolidou principalmente em inha adolescência, onde eu fazia o tipo "cabeça" por, na maioria das vezes me sentir deslocado nos lugares que frequentava nos meus 13, 14 anos.

E um dos primeiros filmes que me vem à memória dessa época é um filme de 1985 chamado "Minha vida de cachorro" que conta a história de um menino que é "despachado" para casa de parentes por causa de problemas de saúde de sua mãe e nas narrativas, compara a sua vida com a da cadela Laika que foi para o espaço. Pelo menos, pra mim, à época, foi emocionante.

Nem sei se esse filme pode ser encontrado hoje em locadoras, mas com as facilidades da internet, talvez possamos encontrar para download.

2 comentários:

Leo disse...

Meu querido Jorge Maxi Bagaço,

Talvez esse filme tenha marcado a adolescência de todo adolescente com um pouco de neurônios e que fugia das das tardes dubladas de"curtindo a vida adoidado".

A primeira vez que vi este filme foi no saudoso "Carlton Cine" das noites de domingo com cinema legendado na TV Bandeirantes.

Aluguns anos depois pude adquirir minha versão em VHS de uma locadora que estava fechando. Meses atrás comprei uma cópia em DVD, em uma promoção nas Lojas Americana (9,90).

Unknown disse...

Grande Leo

A primeira vez que assisti esse filme foi lá mesmo, no Carlton Cine....